Medidas: 215 x 45 x 66 cm (comp x larg x alt)

Material: 
Pau Ferro / Pau Roxo / Peroba Rosa

Acabamento: 
óleo de tungue

Ano: 
2016


Projeto: Danilo Costillas Atui


Execução: Danilo Costillas Atui e Severino Tinti










O aparador Layla é uma homenagem a nossa labradora "Layla" que nos deixou no dia 07/03/2016, data em que iniciei a execução desta peça.

A construção do aparador Layla  iniciou-se pelo tampo com a intenção de explorar suas características únicas, o que permitiu a liberdade de explorar uma estrutura leve e uma altura pouco usual,  limitando propositadamente o uso como mesa e oferecendo uma perspectiva interessante.

O tampo em Pau-Ferro oferece contrastes fortes em veios, cores e formas. Sobre ele há quatro peças torneadas que travam a estrutura por meio de rosca em madeira e trazem um símbolo do significado emocional desta peça.

A estrutura em Pau-Roxo é delgada, com contrastes de cores e formas, e expande-se suavemente assim como seu tampo.

A bola em Peroba Rosa ocupa um lugar importante. Em contraponto com a leveza da estrutura, seu peso formal "agride" o conjunto mas intensifica o contraste em razão da sua forma fechada e pesada, ressaltando a sensação de leveza e equilíbrio de sua sustentação.  

Além de levar o olhar para o centro da peça e expandir para o todo, esta peça aguça a curiosidade pelos detalhes que aos poucos vão sendo descobertos, através de uma observação por seus diversos ângulos.